ELE CUIDA
No You Tube há um vídeo de uma pregação do pastor Luciano Subirá, onde ele relata o episódio de quando pergunta a um amigo de Santa Catarina, que era um ex bruxo, como ele havia conseguido abandonar a bruxaria, uma vez que ele havia se envolvido profundamente na magia negra.
Ele queria saber como foi a sua conversão, ele foi mendigo, canceroso, bruxo e tantas outras coisas terríveis, ele queria saber como conseguiu escapar da cegueira que vivia, e como entendeu que Deus era maior do que o diabo.
Em reposta ele disse: o diabo deu um tiro no pé, o diabo paga mal que lhe serve.
Ele continua dizendo:
No nível da magia que eu estava, para a realização de um determinado trabalho, o demônio a quem eu servia me pediu um defunto de 15 dias.
Quando eu violei a sepultura e fui abrir o caixão, o demônio a quem eu servia apareceu materializado atrás de mim, me chamou pelo meu apelido da magia e disse:
_ei, o que eu pedi não da pra voce fazer com esse corpo não, arruma outro.
Não. Eu vou fazer com esse mesmo
O demônio insistiu
Não vai não. Se voce tocar nesse corpo voce morre
Ai eu virei para o demônio e pergunta por que?
E o bicho muito aborrecido faz um sinal com a cabeça e diz: esse é o homem la de cima.
No dia seguinte eu fui levantar quem era a pessoa que foi enterrada ali, e descobri que era uma crente, uma esposa de um pastor.
E eu então pensei. Se Deus está cuidando dessa turma depois de 15 dias de morto, apodrecido, o que é que ele não esta fazendo por quem serve ele e esta vivo hoje.
O que é que ele não faz por voce, por sua casa, por sua família. Ele protege aquilo que é dele.
Vale a pena servir a Deus. Vale a pena servir a Deus.
EU SOU AQUELE QUE SE AGARRA
Jacó foi o filho gêmeo mais novo de Isaque e Rebeca. Ele é um dos três principais patriarcas do povo judeu, ao lado de seu pai, Isaque, e seu avô, Abraão.
A Bíblia conta que Jacó nasceu agarrado ao calcanhar de seu irmão gêmeo, Esaú. Daí, o nome “Jacó” que no hebraico significa “ele agarra”.
Com o nascimento dos filhos de Isaque, Esaú e Jacó, a promessa de Deus estava sendo renovada. Esaú era o primogênito dos gêmeos, então naturalmente era de se esperar que ele fosse o herdeiro da promessa de Deus aos seus pais. Mas antes mesmo do nascimento de Esaú e Jacó, Deus, pela sua soberana e infalível vontade, já havia determinado que Jacó herdaria a promessa. E o grande sinal dessa providência divina era que feto de Jacó se agarrasse ao feto de seu irmão.
Foi Deus quem gerou em Jacó a pertinácia de se agarrar as oportunidades. Prova disso que a trajetória da vida de Jacó era ser aquilo que o significado do seu nome dava, ele se agarrava as oportunidades.
Ele nasceu agarrado ao calcanhar do seu irmão, como quem dizendo, eu não aceito nada menos do que a primogenitura.
Numa época de fome, se agarrou de vez a oportunidade da primogenitura, negociando ela com seu irmão por um prato de comida.
Num momento difícil, ele se agarra a um anjo, e não solta ele enquanto ele não o abençoasse.
Eu imagino que quando Jacó passava em algum lugar e alguém perguntava o seu nome, ele dizia: eu sou aquele que agarra, eu sou aquele que se agarra as oportunidades.
Quem é você? Eu sou aquele que não deixa a benção ir embora, eu aquele que que segura com todas as forças o que Deus reservou para mim, eu sou aquele que não vai perder nada do que Deus pôs no meu caminho
Quem é você? Como é o seu nome? Eu sou aquele que agarra, eu sou aquele que agarra a família e não vou soltar/ eu sou aquele que agarra o ministério e não vou soltar, eu sou aquele que agarra a minha vida espiritual e não vou perde ela por nada.
FOI DEUS QUEM ESCONDEU
Moisés era descendente da tribo de Levi, filho de Joquebede e Anrão.
Quando ele nasceu no Egito, havia uma ordem de Faraó de que todo menino hebreu fosse morto. Todavia, seus pais desafiaram esse decreto e esconderam o menino colocando ele no rio dentro de um cesto de junco.
Quando a filha de Faraó foi ao rio se banhar, viu o cesto que flutuava e se afeiçoou ao menino. A irmã de Moisés que vigiava o cesto, muito provavelmente Miriã, viu quando a princesa o pegou. Então rapidamente ela se ofereceu para arrumar alguém que pudesse criá-lo como ama. Nesse caso, a mulher escolhida foi sua própria mãe – a Joquebede.
Deus escondeu Moises para que tempo certo apresentar sua verdadeira identidade aos egípcios e aos hebreus.
Você vive se queixando que o seu nome não é reconhecido, mesmo trabalhando bastante para Deus seu ministério não aparece como deveria. Você fica magoado com as pessoas que não te indicam, não fazem agendas, não divulgam suas publicações nas redes sociais, mas me deixa dizer algo para você:
Os seus sonhos não estão sendo frustrados, é Deus que esta escondendo você. Suas obras não em vão, a Palavra diz que nada está em oculto aos olhos de Deus.
As pessoas podem até não te ver, mas Deus vê, mas Jesus disse: o teu pai que te vê em secreto, ele te recompensará.
Quando Deus esconde um servo seu, não tem homens e nem mídia que vão revelar esse servo.
O trabalho que você faz não tem aplauso, não dá likes e nem curtidas na internet, mas Deus gosta, ele recebe.
Você pode ser anônimo aqui na terra, mas lá no céu você é muito conhecido.
Deus sabe se você aparecer isso pode estragar tudo, a maioria dos escândalos que envergonham a igreja ocorrem com gente que ganhou a fama.
Tem gente que tem nome grande diante dos homens, mas é pequeno diante de Deus, e tem gente que tem nome pequeno diante dos homens, mas é grande diante de Deus.
Não estou afirmando que se você se tornar famoso, irá cair, mas Deus tem seus caminhos e quer nos mostrar que ele não precisa da nossa fama para nos aprovar, quem precisa de fama para aprovação são os homens, e nós servimos a Deus e não os homens.
Nos não estamos aqui na terra para marcar o nosso nome nessa geração, não estamos aqui para que as gerações futuras se lembrem de nós. Nós estamos aqui simplesmente para agradar a Deus. E é isso que vai contar na eternidade.